Nós que damos sentido a vida!
Você já parou para refletir quantas vezes você está em um lugar maravilhoso, com pessoas especiais, com todo requinte que você merece, com a família que você ama, mas parece que nada está fazendo sentido.
A sensação que parece é aquela “já assisti esse filme”... Ou “não tem graça”, ou eu “já sei o final”...
Se não dermos um sentido positivo em tudo aquilo que está acontecendo, tudo se torna sem graça e sem razão.
E é exatamente sobre esse sentido que gostaria que você refletisse.
Se a vida não tem sentido, ou em algum aspecto da sua vida você se encontra assim, faça com que ela tenha sentido de acordo com suas convicções, seu jeito de ser.
Quando você perceber que alguma coisa não está fazendo sentido, está na hora de você parar e ir em busca das coisas que deseja.
É como de fosse uma chave, que está desligada e você precisa ligar e se conectar.
Conectar-se com a energia da realização, que irá realizar aquilo que você quer.
Se sua vida esta desmotivada, triste, chata, não adianta culpar os outros, provavelmente em algum momento você foi se distanciando daquilo que você é.
Geralmente fazemos isso porque nos ensinaram desde pequenos que devemos agradar primeiro o outro e vamos nos abandonando, ficamos com medo da vida, vamos dando poder aos outros e ao externo e consequentemente vamos nos distanciando daquilo que realmente desejo e quero.
Convido você a fazer uma reflexão de qual foi a maior proeza (conquista, realização) que você já fez?
Lembrar desse tempo e perceber como você era, quem estava ali, o que fez naquele momento, que força tinha, alegria com que fez, a dedicação, otimismo.
O que você se lembra? A sensação que teve? Qual era o sentido da sua vida naquele momento?
Ao lembrar vai perceber que está tudo aí dentro de você, o seu valor pessoal , não abra mão de tentar, é só se reconectar.
Dar sentido e se reconectar é fazer aquilo que sua alma pede.
Quando você realiza aquilo que sua alma deseja, essa energia, essa força fará você alcançar aquilo que deseja e ai sim tudo fará sentido.
Cada pessoa é livre para construir o seu sentido de vida! Qual é o seu?
Psicóloga Claudete Carvalho - Guarulhos - SP